Operação contra fraudes em TVs por assinatura cumpre mandados em Salvador e Lauro de Freitas

A ação é resultado de investigações iniciadas após denuncia de condutas fraudulentas praticadas através da internet, conhecidas como "pirataria on-line"

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

A Operação 404 – Fase II, em conjunto com o Ministério da Justiça cumpriu mandados, na manhã de hoje (5), em Salvador, Lauro de Freitas e em outros nove estados do país. A ação investiga esquemas de fraudes relacionadas a TVs por assinatura e serviços de streamings.

A delegada Núncia Zaira Pimentel, integrante da coordenação da operação, junto com a delegada Cleonice Moraes, afirmaram ao G1 que a operação é resultado de investigações iniciadas após a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) e Motion Picture Association América Latina (MPA-AL), apontarem condutas fraudulentas praticadas através da internet, conhecidas como “pirataria on-line”.

A polícia explica que a prática atenta contra conteúdos protegidos por direitos autorais e que é o mesmo serviço de transmissão de conteúdos televisivos realizado através de conexões de banda larga, onde o IP capta o sinal da origem e o retransmite a usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui