Em Sítio do Quinto, Rui Costa inaugura reforma do mercado municipal, iluminação pública e Academia da Saúde

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Após visitar Novo Triunfo, onde inaugurou uma unidade escolar, o governador Rui Costa desembarcou em Sítio do Quinto, no início da tarde desta quinta-feira (10), para uma série de entregas, incluindo a reforma do Mercado Municipal Pedro Manuel dos Santos, a obra de extensão de iluminação pública na Avenida Antônio Marques e uma Academia da Saúde.

 

Com investimento superior a R$ 636 mil e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), a reforma do Mercado Municipal garantiu 38 novos boxes aos permissionários, dotados de balcão e pia novos. “Fizemos a entrega de obras de infraestrutura urbana, o mercado municipal e sistemas de abastecimento de água. São várias intervenções que melhoram a vida da população”, afirmou Rui.

A extensão de rede de iluminação pública na Avenida Antônio Marques, na sede do município do nordeste baiano, foi feita pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A iniciativa envolveu mais de R$ 187 mil, resultando na instalação de 30 postes, ao longo de 1,15 quilômetro.

Já a Academia da Saúde permitirá aos moradores a prática de exercícios e atividades físicas ao ar livre.

Por fim, o governador, como costuma fazer nas viagens ao interior, visitou o Colégio Estadual João Francisco da Silva, que possui 349 estudantes matriculados no Ensino Médio, e anunciou a construção de uma nova unidade.

“Visitei a escola estadual e é, realmente, uma construção muito antiga e que não oferece mais as condições necessárias para os alunos. Inauguramos uma escola nova hoje [em Novo Triunfo] e acabo de anunciar uma nova escola para substituir essa atual. Assim que o prefeito nos ajudar encontrando um terreno, vamos licitar e construir a escola”, informou Rui.

Foto: Paula Fróes / GOVBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui