Mano Menezes é demitido do Bahia; clube vai investigar caso de racismo

Técnico tricolor foi desligado do clube após derrota e caso de racismo ocorrido no jogo contra o Flamengo

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

O técnico Mano Menezes não é mais o treinador do Bahia. Ele foi desligado do cargo após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, na noite de hoje (20), pelo Brasileirão da Série A. O jogo foi marcado por uma acusação de racismo feita pelo volante flamenguista Gérson contra o meia-atacante Juan Ramírez.

O colombiano teria dito “Cala a boca, negro”, em referência ao atleta rubro-negro. Em entrevista coletiva, Mano se manifestou sobre o tema e afirmou que o clube irá apurar o que aconteceu para decidir o futuro do jogador.

“É um assunto extremamente sério que envolve o mundo e, consequentemente, o Brasil. Não temos um relato ou uma imagem, o fato de Ramírez ter falado para Gérson qualquer coisa desse tipo. Lógico que, quando não temos, ficamos do lado desse jogador. O que pareceu para a gente naquela hora foi que a gente cresceu no jogo, tínhamos feito o 2 a 1, e estava uma tentativa de paralisar o jogo e retirar um jogador nosso para igualar. Mas o Gérson é um jogador sério, merece todo o respeito e o clube vai fazer um acompanhamento e uma investigação do que realmente aconteceu”, disse Mano.

“O Bahia tem um compromisso com isso, ninguém da comissão técnica nossa apoiaria nenhum tipo de situação como essa. Se acontecer de, depois da conversa com o jogador, as coisas serem esclarecidas amanhã ou quando o time se reapresentar, não só o tribunal provavelmente vai fazer uma denúncia mas o Bahia vai tomar suas providências. Não tem sentido nenhum essa atitude, se ela realmente aconteceu”, declarou o treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui