Mutação do novo coronavírus está ‘fora de controle’, diz Reino Unido

Foto: Reprodução / Pin It

O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, fez um alerta neste domingo (20) sobre a Covid-19. Segundo ele, uma variação do novo coronavírus que se espalha mais rapidamente do que outras cepas está “fora de controle”.

Hancock disse que a nova variante, que os cientistas dizem não haver evidências de ser mais perigosa que as anteriores, precisa ser controlada. A descoberta desta cepa levou ao aumento das restrições para os britânicos durante o período do Natal, O Reino Unido elevou as restrições para o Nível 4 em Londres e no sudeste da Inglaterra e restringiu a movimentação em toda a Inglaterra durante o período festivo.

“A única maneira de fazer isso [controlar a mutação] é restringindo os contatos sociais e, essencialmente, especialmente nas áreas de Nível 4 [de restrições], todos precisam se comportar como se pudessem ter o vírus e essa é a maneira que podemos controlá-lo e manter as pessoas seguras “, disse ele. Para conter a disseminação desta variante da doença, Holanda e Bélgica proibiram de voos para o Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui