Ribeira do Pombal chega ao 30° óbito por COVID-19 confirma mais 07 casos positivos e 08 curados

Nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA confirmou mais 07 casos positivos de COVID-19 no município.

Trata-se de 02 contactantes de casos positivos, 02 manifestaram sintomatologia sugestiva do novo coronavírus, 02 realizaram o teste em laboratório da rede privada e 01 óbito.

A Secretaria de Saúde informa também, a confirmação do trigésimo óbito por COVID-19. Trata-se de uma idosa de 63 anos, hipertensa, que teve complicações decorrentes de doenças pré-existentes. A mesma necessitou de hospitalização na Capital Baiana para cirurgia de alta complexidade, durante o internamento realizou o RT-PCR testando positivo para COVID-19 e em seguida evoluiu a óbito devido complicações da doença.

A Secretaria de Saúde salienta que o alto número de casos suspeitos é decorrente do atraso na liberação dos resultados pelo LACEN, o que foi ocasionado pela elevada demanda de exames no Estado da Bahia.

Com os 07 casos o município de Ribeira do Pombal-BA, contabiliza 1299 casos confirmados, sendo 24 ativos, 65 suspeitos aguardando resultados do LACEN, 1245 curados, 02 internados, 22 em isolamento domiciliar, e 30 óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui