Mineração privada: Tucano está na lista dos 60% dos municípios da Bahia com áreas para concessão

Entre os municípios baianos, 60% deles tem áreas na lista de oferta para concessão à iniciativa privada para exploração mineral. Ao todo devem ser disponibilizadas 7.027 áreas para pesquisa e lavra, envolvendo os mais variados tipos de substâncias minerais. A Agência Nacional de Mineração (ANM) abriu na terça-feira (29), a 2ª Rodada de Disponibilidade de Áreas de oferta.

A Bahia representa quase 20% de toda a área ofertada pela Agência Nacional, 19,43% do terreno está no estado. Ao todo são 1.349 áreas para oferta em regime de pesquisa e 17 em regime de lavra – que é um regime de extração de substâncias minerais com aproveitamento imediato do jazimento mineral que, pela sua natureza de pequeno volume e distribuição irregular do bem mineral, muitas vezes não justifica o investimento em trabalhos de pesquisa, tornando, assim, a lavra garimpeira o regime mais indicado.

Confira algumas cidades com áreas para exploração:

Araci, Banzaê, Canudos, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Monte Santo, Nordestina, Quijingue, Santaluz , Teofilândia, Tucano e Uauá.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui