SAMU 192 começa a operar em Euclides da Cunha

O SAMU 192 de Euclides da Cunha já está funcionando. A Base Descentralizada do município entrou em operação nesta segunda-feira (11), um dos dias mais aguardados pelos euclidenses.

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fica localizada ao fundo da UPA. São duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB), que circula com equipe composta por um condutor e um técnico de enfermagem, e é acionada em ocorrências de menor gravidade. Já a Unidade de Suporte Avançado (USA) é composta por um condutor, um médico e uma enfermeira e é direcionada às ocorrências graves.

Ao ser acionado por um usuário através do número 192, a ligação, que é gratuita, vai para a Base Regional, em Serrinha, responsável por avaliar a ocorrência e autorizar o resgate. As duas bases ficam conectadas 24h, assim, o atendimento pode ser realizado com a maior brevidade possível.

As ambulâncias são todas padronizadas e possuem os equipamentos necessários aos atendimentos, obedecendo os critérios exigidos pelo Ministério da Saúde. A Base conta, ainda, com uma estrutura confortável para hospedar todos os profissionais envolvidos no serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui