Crimes contra a vida foram reduzidos em 20% em Tucano.

Números surpreendem positivamente e destacam a segurança do município.

Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE IMAGENS

O Comando da 2ª CIA PM, divulgou números do balanço anual de ocorrências, no município de Tucano, e destacou a redução de 20% nos números de homicídios em 2020, em comparação com 2019, e uma redução de 28,6%, quando comparado com o segundo semestre de 2019.

Com essa redução, o município de Tucano registra o segundo ano consecutivo de diminuição de criminalidade e de homicídios em sua área. Segundo o comandante Duarte Gomes da Silveira, os índices de redução de criminalidade da 2ª CIA foram os maiores de todas as Companhias que integram a área do 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Euclides da Cunha.

“Dentre as ocorrências mais relevantes atendidas pela 2ª CIA PM, no ano passado, tivemos um total de 22 flagrantes e termos circunstanciados com a prisão e a condução dos seus autores pelos crimes de Roubo, Posse e Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo, o último resultando na apreensão e no recolhimento de 05 armas de fogo irregulares. Também foram autuados, multados e apreendidos 50 equipamentos sonoros pela contravenção de perturbação do sossego público e por infração ao código de trânsito brasileiro, devolvendo o sono e o sossego a milhares de pessoas” disse o Duarte.

O Capitão atribui à redução criminal a ação mais presente, ostensiva e combativa dos policiais militares nas ruas de Tucano, e também como resultado da Operação Mala a Pé, que recolheu 72 veículos irregulares que estavam nas mãos dos já conhecidos clientes da PM, quebrando a mobilidade do crime.

Ao tempo que orienta os pais, responsáveis e proprietários de veículos que não emprestem motos ou carros para menores de idade ou pessoas que costumam praticar delitos, alerta sobre a possibilidade de abordagem da PM na Operação Mala a Pé, que resultará no recolhimento e apreensão dos veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui