Vindas da índia, doses da vacina Oxford/AstraZeneca já estão no Brasil

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Já estão em solo brasileiro as doses da vacina Oxford/AstraZeneca, vindo da Índia. O avião da Emirates pousou no aeroporto do Guarulhos, em São Paulo, por volta das 17h. As vacinas foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde.

A carga foi recebida pelo general e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo chanceler Ernesto Araújo e pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. A carga segue agora para o Rio de Janeiro, onde deve ser desembarcada ainda hoje, por volta das 22h.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e o ministro Pazuello receberão as doses —que serão transportadas, com escolta da Polícia Federal (PF), para o depósito da Fiocruz.

Hoje o presidente Jair Bolsonaro utilizou o Twitter para agradece ao ministro indiano, Narendra Modi, pela liberação da exportação das vacinas. “O Brasil sente-se honrado em ter um grande parceiro para superar o obstáculo global. Obrigado por nos auxiliar com as exportações de vacinas da Índia para o Brasil”, escreveu o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui