Crisópolis: Prefeito diz que abrirá mão do salário, mas decisão ainda não foi oficializada

O prefeito da cidade de  Crisópolis, no Litoral Norte e Agreste Baiano, publicou neste sábado (13) em uma rede social que irá abrir mão do salário de gestor  enquanto estiver à frente da prefeitura. O empresário Leandro Dantas (PSB), foi sucinto no comunicado “Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta. Fazer o bem e não olhar a quem”.

De acordo com a publicação, o prefeito irá doar todo o salário que chega a R$ 12 mil reais. Ele não revelou para onde o dinheiro será direcionado e de que forma o ato será registrado legalmente.  “Da prefeitura eu só quero a oportunidade de administrar os recursos públicos e fazer o melhor para nosso povo. Até o meu salário de prefeito será doado”, diz a postagem.

No Diário Oficial do Município (DOM), não há nenhum registro que comprove o desejo do gestor em abrir mão dos vencimentos  até o momento.  Apesar disso, Leandro afirmou que ainda está procurando a forma de realizar a doação de maneira legal.

“Foi um compromisso na campanha. Iria doar o salário nos quatro anos. Eu saí da minha cidade quando tinha 10 anos de idade e voltei as minhas origens. E assim vou fazer. Abri uma conta salário para desvincular da conta pessoal. Estamos vendo qual instituição, se será no município ou outra para crianças com deficiência. Está depositado. O jurídico está vendo o caminho. Embora eu seja obrigado a receber e depois poderia repassar. Teria que vir para mim e transferir. Não achei o caminho ainda”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui