Rússia registra terceira vacina contra o novo coronavírus

"Produzimos mais de 10 milhões de doses da Sputnik V e cerca de 80 mil da EpiVacCorona. Em breve, avançaremos com a terceira linha de produção da CoviVac", informou o primeiro-ministro russo

Foto: Ajuntament Barcelona

O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou hoje (20) que o Ministério da Saúde do país registrou mais uma nova vacina contra a Covid-19. Esta é a terceira registrada no território.

“Quero começar com uma notícia muito boa. Verificamos hoje que a terceira vacina, a CoviVac, produzida pelo Centro Chumakov, foi registada”, afirmou o chefe de governo russo durante reunião sobre o andamento do processo de vacinação no país.

Segundo a Agência Brasil, Mikhail Mishustin disse que em meados de março entrarão em circulação as primeiras 120 mil doses da nova vacina, e acrescentou que a indústria farmacêutica russa aumentou permanentemente a produção de vacinas contra a covid-19.

“Já produzimos mais de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V e cerca de 80 mil doses da EpiVacCorona e, em breve, avançaremos com a terceira linha de produção da CoviVac”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui