Cidade Empreendedora: Tucano celebra convênio com o Sebrae para fomento da economia local

A Prefeitura de Tucano celebrou, hoje (23), uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Agora, o município faz parte do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa da instituição para fomentar e ampliar o desenvolvimento econômico em diferentes localidades do estado.

“Escolhemos o município de Tucano para que seja prioritário em algumas atividades, que possuirão duas vertentes. Uma delas é a vertente empresarial, que irá contar com ações nas zonas rural e urbana. A outra vertente é a de políticas públicas, que mostrará o quanto é importante a gestão participar para tornar o município atrativo ao empreendedorismo”, afirma o gerente regional Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis.

O prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, também comemorou a assinatura do convênio. “Esse é um passo importante para o desenvolvimento econômico local. Estamos trabalhando para trazer investimentos para a nossa cidade, mas estimular que os próprios tucanenses empreendam e consolidem o nosso mercado é fundamental”, diz o gestor.

Sobre o programa

O Cidade Empreendedora visa estimular a gestão municipal a promover investimentos que tornem o local mais atrativo para o ramo dos negócios. O objetivo é desenvolver políticas públicas que fomentem e apoiem os microempreendedores da região.

De acordo com as informações do site Agência Sebrae, o programa sugere caminhos para que, juntos, a instituição e os municípios possam transformar a Bahia em um lugar melhor para viver e crescer economicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui