Tucano: Jovem da zona rural é aprovada em Doutorado na Universidade do Estado da Bahia

Juliana Andrade do Carmo Martins, de 30 anos, é moradora do Povoado Alto na zona rural de Tucano-BA, e foi aprovada em Doutorado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Juliana é Pedagoga, em 2018 foi aprovada no Mestrado da UNEB e no último dia (05) de abril de 2021 foi aprovada no Doutorado também na UNEB.

Desde a graduação sempre desenvolveu trabalhos na comunidade onde vive, que possui cerca de 271 habitantes, coordena atualmente o grupo Filhos do Sertão, composto por jovens e adolescentes que buscam formas de levar melhorias para a comunidade onde vivem, sendo algumas delas a criação do blog Alto, o Meu Lugar no Sertão (acessado em mais de 48 países), a criação Biblioteca Comunitária e o Ecomuseu da história e cultura Altense.

“Infelizmente as pessoas que vivem no meio rural ainda são estigmatizadas, e por vezes desacreditadas, pois a própria realidade e a falta de incentivo dificultam o prosseguimento nos estudos. Minha aprovação no Doutorado, se torna então um exemplo de que quem mora na roça ou em qualquer outra lugar, seja homem ou mulher, pode SER o que quiser, inclusive Doutora”, disse Juliana Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui