Brasil registra 146 mil casos de Covid-19 em duas semanas; só os EUA tiveram mais

Em duas semanas, o Brasil alcançou a marca de 146,4 mil casos do novo coronavírus, e se tornou o segundo país com o maior número de registros no período em questão. Os dados são do Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças, agência oficial da União Europeia. As informações são da coluna de Jammil Chade, no Uol.

De acordo com a publicação, a contabilização de casos em 14 dias serve para ver onde existe uma progressão forte da doença, pois é o período de incubação do vírus no corpo humano. Com o alto número de registros, o Brasil ficou à frente da Rússia, que teve 145,4 mil casos. A liderança é dos Estados Unidos, com 327 mil casos nas duas últimas semanas. No mundo inteiro, foram 1,2 milhão de testes positivos.

Itália e Espanha, por exemplo, que chegaram a ser epicentros mundiais da doença, contabilizaram 13 mil e 11 mil casos, respectivamente, no mesmo período. Ou seja, o Brasil superou-os em casos em mais de 10%. Reino Unido (55 mil), Índia (54 mil) e Peru (47 mil) são outros países que estão com números elevados.

O levantamento do Centro estima que, até o momento, o Brasil registrou 254 mil casos desde o início da pandemia. Nesta terça-feira (19), o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur) emitiu um comunicado demonstrando preocupação com a situação dos indígenas no Brasil e na América Latina com a crise do coronavírus. “Com a COVID-19 atingindo duramente esta região amazônica e o Brasil emergindo como um epicentro da pandemia, o ACNUR está preocupado que muitos possam lutar sem condições adequadas de saúde e saneamento”, afirmou a agência.

Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, o Brasil está em terceiro em número de casos no mundo. Estados unidos, com 1,5 milhão de casos, e Rússa, com 290 mil, estão à frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui