Jeremoabo confirma primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus

O contaminado retornou à Jeremoabo na última quinta-feira (14), quando recebeu alta no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) após tratamento contra um câncer

O município de Jeremoabo, no sertão baiano, anunciou, neste sábado (16), seu primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus. Conforme informações da prefeitura, trata-se de um caso importado, visto que o paciente retornou recentemente de Aracaju-SE.

O contaminado retornou à Jeremoabo na última quinta-feira (14), quando recebeu alta no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) após tratamento contra um câncer. Desde então, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, junto à sua família. O caso não foi registrado no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado nesta segunda (18).

A prefeitura de Jeremoabo também preocupa-se com um caso suspeito da doença. Uma profissional de saúde do município apresentou sintomas leves semelhantes aos da Covid-19, tendo sido afastada do trabalho até que saia o resultado do exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Outros profissionais de saúde que tiveram contato com o caso suspeito também foram afastados, com orientação de manter o isolamento domiciliar até que o resultado do exame seja revelado. O posto em que trabalhavam passou por um processo de desinfecção neste domingo e ficará temporariamente fechado, aguardando o teste do Lacen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui