Tele Coronavírus registra cerca de 40 mil atendimentos na Bahia

O serviço gratuito coloca pessoas em contato com voluntários da área da saúde através do telefone 155.

Atendimentos por telefone para tirar dúvidas da população — Foto: Governo da Bahia

Atendimentos por telefone para tirar dúvidas da população — Foto: Governo da Bahia

O serviço ‘Tele Coronavírus’, desenvolvido para tirar dúvidas da população acerca da Covid-19, registrou mais de 40 mil tele atendimentos neste mês de maio.

canal de comunicação foi lançado no dia 24 de março deste ano. É um serviço gratuito, onde estudantes de medicina tiram dúvidas da população sobre o coronavírus. O atendimento é feito por telefone e supervisionado por professores.

A estrutura de atendimento, composta por 40 colaboradores da rede SAC, está montada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os atendentes recepcionam as ligações e fazem uma triagem, aplicando um questionário específico. Se necessário, a ligação é transferida para um dos mil estudantes de medicina que participam voluntariamente do projeto.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre governo do estado, Universidade Federal da Bahia e Fiocruz.

Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais da Bahia: Uneb, Uesc, Uefs e Uesb. E há ainda as instituições privadas: Escola Bahiana de Medicina, FTC Salvador, Unifacs, Unime, UFRB e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.

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