Na manhã de ontem, quarta feira 20 de maio, empresários de Caldas do Jorro que fica a 8 km da sede, deslocaram-se até Tucano com o objetivo de conseguir uma audiência com o prefeito Dr. Sérgio, na busca de esclarecimento de dúvidas a respeito da construção da praça de alimentação no centro de Caldas do Jorro, no combate ao mosquito Aedes aegypti e ações de prevenção e combate ao Covid-19.
Para participar dessa reunião os comerciantes formaram uma comissão de 20 pessoas de diversos segmentos comerciais, os quais se deslocaram até a sede, indo à prefeitura tentar essa conversa com o prefeito.
Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, no combate ao novo corona vírus e para evitar aglomerações, os comerciantes ficaram em seus carros e apenas cinco foram até a prefeitura onde foram recebidos por assessores.
Conforme falou o comerciante Davi Araújo, em entrevista concedida ao programa Fique por Dentro, diversos ofícios já haviam sido enviados ao gestor com as reivindicações dos comerciantes, mas até então não havia tido uma resposta. Davi Araújo ainda falou que as ações cobradas não são cobranças apenas dos comerciantes, mas sim de todos os moradores.
Conforme falou, o também entrevistado Dr. João Carlos, medidas urgentes precisam ser tomadas nessa luta para combater o mosquito e controle ao Covid19.
No que se referem à construção da praça de alimentação, os comerciantes cobram mais clareza, como a apresentação do projeto arquitetônico e financeiro, placa com informações da obra, entre outros detalhes importantes que deveriam ser mais transparentes.
A preocupação desses comerciantes é que aparentemente o projeto executado não é o mesmo que foi apresentado aos jorrenses. Vale lembrar que essa obra, mesmo em construção já teve parte demolida, ação que comprova a falta de um projeto bem elaborado, bem como, ainda prova que houve alteração do mesmo.
É papel do gestor, tornar público todos os gastos e destinação das verbas utilizadas em obras públicas e prestar contas de ações elaboradas e executadas em beneficio da sociedade.
Nossa equipe de reportagem procurou os representantes da prefeitura que através de nota respondeu que “A Prefeitura de Tucano recebeu um ofício da comissão de lojistas do distrito de Caldas do Jorro, o qual tinha por objetivo o agendamento de uma reunião com o prefeito.” Ainda de acordo com a nota, “Este ofício foi prontamente respondido pela administração. Todavia, na manhã da quarta (20), os logistas procuraram a administração e, neste cenário, foram atendidos pelos assessores e procurador municipal.” Na resposta ao nosso contato a equipe da prefeitura disse que na conversa com os representantes foram colocados os assuntos para pauta da reunião que conforme acordado entre as partes ocorrerá na próxima semana. “Ressaltamos que esta administração prima pelo respeito a todos os cidadãos tucanenses.” Finaliza a nota.