- Resumão
O Bayern de Munique teve quase um dia típico dos tempos pré-pandemia. Vitória. Goleada. Gol de Lewandowski. Festa da torcida. Mas só com barulho. Embalado por sons dos torcedores no alto-falante de seu estádio, o time bávaro venceu o Eintracht Frankfurt por 5 a 2 neste sábado. O triunfo mantém a vantagem na liderança da equipe de Hans Flick para o Borussia Dortmund, adversário em clássico na próxima terça.
- CLÁSSICO COM CARA DE DECISÃO
O Bayern chegou aos 61 pontos, segue na liderança do Campeonato Alemão e manteve quatro de vantagem para o Borussia Dortmund, segundo colocado. Ambos se enfrentam na próxima terça-feira, em Dortmund, em clássico que pode decidir a disputa pelo título do torneio. O Frankfurt fica com 28 pontos, na 13ª posição, e pode ver rivais que estão abaixo se aproximarem.
- TORCIDA SÓ NO SOM
O Bayern de Munique fez seu primeiro jogo em casa na retomada do futebol na Alemanha. E adotou uma tática para tentar superar a ausência dos torcedores. Com liberação da Bundesliga, o clube colocou o som da torcida nos alto-falantes do seu estádio e contribuiu para deixar o clima da partida um pouco parecido com o que era antes. Parece ter dado certo.
- OS 90 MINUTOS
O Bayern dominou a partida. Teve 64% de posse de bola, 17 finalizações contra sete do Frankfurt e esteve ameaçado apenas em parte do jogo. Vencia por 3 a 0 ainda no começo da segunda etapa. Goretzka, de cabeça após cruzamento de Müller, abriu o placar. O próprio camisa 25 fez o segundo em finalização depois de passe de Davies. E Lewandowski ampliou com 45 segundos do início da etapa complementar.
O Frankfurt reagiu com dois gols do zagueiro artilheiro Hinteregger. Em duas cobranças de escanteio separadas por três minutos: aos seis e aos nove do segundo tempo. Pimeiro, ele aproveitou rebote dentro da área. Depois, cabeceou bem e venceu Neuer. Mas os bávaros se impuseram novamente e voltaram a marcar com Davies e… Hinteregger, contra, após bobeada em jogada de Gnabry: 5 a 2.
- ELES BRILHAM SEMPRE
O Bayern venceu novamente com show de Müller e Lewandowski. O meia deu uma assistência e deixou seu gol. Chegou aos 17 passes para gol na temporada, maior marca de um jogador nas cinco maiores ligas europeias. E marcou seu 11º gol em 2019/20. Lewandowski agora tem 27 gols em 25 jogos no Campeonato Alemão. São 41 na temporada.
- ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Hinteregger foi o destaque da partida. Marcou três gols no jogo: dois a favor… e um contra. O camisa 13 do Eintracht Frankfurt chegou aos oito gols (a favor, que fique claro) na Bundesliga e é artilheiro do Frankfurt na competição. A fase não é boa para os atacantes da equipe.
Embalado por som de torcida fake, Bayern goleia Frankfurt e mantém vantagem na ponta
Time de Munique joga pela primeira vez em casa após retomada do Campeonato Alemão e tem barulho de torcedores nos alto-falantes em vitória por 5 a 2. Equipe segue quatro pontos à frente do Dortmund