Funcionário da Mineração é o 5° caso positivo de Covid-19 em Araci

Na tarde dessa terça-feira (26), a Vigilância Epidemiológica de Araci confirmou mais um caso positivo de covid-19 em nosso município através de teste rápido. Este novo caso trata-se de um morador de Araci que trabalha em uma cidade vizinha. Foram também notificados 3 novos casos relacionados com o caso confirmado pelo LACEN na manhã de hoje, os quais ainda aguardam resultados.

Com isso, atualmente, em Araci há 47 notificações, das quais 4 aguardam resultado. 5 exames tiveram resultados positivos para a contaminação, sendo que um deles foi constatado clinicamente que estava curada, e um óbito. Outros 3 estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde de Araci. Outros 38 exames foram descartados pelo laboratório.

Não podemos esquecer de manter os cuidados com a higienização das mãos e com o uso das máscaras e, principalmente, que evitem aglomerações desnecessárias. Também pedimos que todos tenham cuidado os grupos de risco: pessoas com doenças que necessitem de maior cuidado, idosos e crianças. Evitem transitar pela cidade, sem necessidade. Lembramos, ainda, que para acessar qualquer um dos estabelecimentos comerciais em nosso município, todos devem estar usando máscaras.

Todos os comerciantes já foram orientados a disponibilizarem o álcool em gel para a higienização das mãos, e permitir apenas que os clientes que estejam usando máscaras, entrem nos comércios. É uma proteção para todos. #ficaemcasaAraci.

Combate à Dengue – Vamos manter o empenho no combate ao mosquito da dengue, que é outra doença que tem se alastrado em nosso município. Alguns casos tem surgido, e isso também é outra preocupação de nossos profissionais de saúde. Todos precisamos fazer a nossa parte, para evitar que o Aedes Aegypti faça seu criatório de larvas em vasilhames de plantas, nos potes de animais ou em garrafas e pneus. Vamos evitar que mais essa doença ganhe a luta em nosso município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui