Prefeito de Lamarão anuncia o primeiro caso de Covid-19

O prefeito Dival Pinheiro (PT ) da cidade de Lamarão, que fica a cerca de 100 km de Tucano, comunicou na última de sexta-feira, 22, que foi registrado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município.

O gestor fez o anuncio através de um vídeo que a vítima é do sexo masculino e trabalha fora do município. Ele está com estado de saúde estável e encontra-se em isolamento domiciliar.

Segundo o prefeito, o paciente vinha sendo monitorado a cerca de 7 dias, foi feito o primeiro exame no município e deu negativo, porém achou por bem coletar o material e encaminhar para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN) que testou positivo.

A vigilância epidemiológica do município devem fazer o mapeamento dos locais que ele visitou no sentido de locar pessoas que ele teve contato.

Com Lamarão entrando no grupo dos municípios com casos registrados, onde se junta a Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Serrinha, Teofilândia, Valente, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Tucano, Araci, Cansanção e Itiúba.

Os três municípios que se mantêm sem registros são: Ichu, Candeal e Quijingue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui