Caixa já realizou mais de 100 mi de pagamentos do auxílio emergencial

Banco estatal aponta que há ainda mais 10 milhões de brasileiros em análise para receber as parcelas de benefício do governo federal

A Caixa Econômica Federal superou nesta terça-feira (26) a marca de 100 milhões de pagamentos do auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.

O total de 100,7 milhões de pagamentos corresponde aos desembolsos destinados à primeira e segunda parcela do benefício, que já atendeu 56,6 milhões de brasileiros com R$ 78,8 bilhões.

“Nunca houve no Brasil uma transferência de valor tão relevante e rápida para a sociedade, em especial para a mais carente”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Há ainda uma análise de mais 10 milhões de brasileiros, sendo 5,1 milhões ainda em uma avaliação inicial e 5 milhões que estão sendo reavaliados. “Teremos uma adição no número de pessoas elegíveis e pagas”, pontua Guimarães.

O vice-presidente de Tecnologia e Digital, Cláudio Salituro, orienta que os brasileiros tenham tranquilidade ao solicitar uma reanálise para observar qual foi o erro cometido inicialmente e conseguir receber os recursos. “Todos terão a oportunidade de refazer o cadastro e corrigir os erros”, garante a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé.

Para quem recebeu a primeira parcela do benefício e agora está em “reanálise”, Guimarães afirma que o assunto cabe ao Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) e o Ministério da Cidadania.

“A Caixa Econômica Federal realizou o cadastramento de cerca de 30 milhões de brasileiros, mas esse cadastro nós enviamos sempre à Dataprev, que analisa e verifica as pessoas que têm direito ao benefício e os que não têm”, explica o presidente da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui