Tucano tem mais 2 casos confirmados de Coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde de Tucano adota as orientações da Nota Técnica nº 54, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) que diz que, Testes rápidos positivos passam a ser aceitos para notificação da Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde de Tucano adota as orientações da Nota Técnica nº 54, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) que diz que, testes rápidos positivos passam a ser aceitos para notificação da Covid-19.

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde, através da SECOM, informa que agora Tucano registra quatro (04) casos de Covid-19.

Na quinta-feira (28), um homem realizou teste rápido e deu positivo para Covid-19. Esse caso muda o status de “aguardando resultado” e passa a ser notificado como positivo.

Nesta sexta-feira (29), seguindo as normas de segurança, a Vigilância Epidemiológica realizou exames nos contactantes diretos. Um deles deu positivo.

MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS Uma mulher que reside na sede e tem 90 anos, deu entrada no hospital Mariana Penedo, foi diagnosticada com edema pulmonar agudo e regulada para o hospital de Ribeira do Pombal. Após nova avaliação, o médico decidiu abrir protocolo pra Covid-19. Ela está internada.

Um homem que também reside na sede e tem 66 anos, deu entrada no hospital Mariana Penedo com desconforto respiratório agudo e febre. Ele está internado em isolamento. O material para análise foi coletado e encaminhado para o LACEN.

View this post on Instagram

MAIS 2 CASOS CONFIRMADOS EM TUCANO⚠️ A Secretaria Municipal de Saúde de Tucano vai adotar as orientações da Nota Técnica nº 54, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A partir de agora, o resultado positivo do teste rápido do novo Coronavírus (Covid-19) será utilizado como critério de confirmação do caso. Portanto, nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde, através da SECOM, informa que temos quatro casos de Covid-19 no município. Nesta quinta-feira (28), divulgamos que um homem realizou teste rápido e deu positivo para Covid-19. Esse caso muda o status de “aguardando resultado” e passa a ser notificado como positivo. Nesta sexta-feira (29), seguindo as normas de segurança, a Vigilância Epidemiológica realizou exames nos contactantes diretos. Um deles deu positivo. MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS⚠️ Uma mulher que reside na sede e tem 90 anos, deu entrada no hospital Mariana Penedo, foi diagnosticada com edema pulmonar agudo e regulada para o hospital de Ribeira do Pombal. Após nova avaliação, o médico decidiu abrir protocolo pra Covid-19. Ela está internada. Um homem que também reside na sede e tem 66 anos, deu entrada no hospital Mariana Penedo com desconforto respiratório agudo e febre. Ele está internado em isolamento. O material para análise foi coletado e encaminhado para o LACEN.

A post shared by PREFEITURA DE TUCANO (@prefeituradetucano) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui