Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 61 em Teofilândia

Neste domingo (31) mais seis pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade

O número de casos confirmados de coronavírus subiu para 61 em Teofilândia. A prefeitura informou na manhã deste domingo (31) que mais seis pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade. O governo municipal não divulgou mais detalhes da situação clínica desses pacientes.

Do total de pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19 em Teofilândia, sete são consideradas curadas. O município tem ainda 35 casos suspeitos que estão aguardando resultado para confirmar ou descartar a contaminação por coronavírus.

Teofilândia é a terceira cidade da região do Sisal com mais casos confirmados da Covid-19. O município fica atrás de Valente e Serrinha, que lideram a lista com 67 e 70 casos, respectivamente.

View this post on Instagram

ERRATA: Há um erro de diagramação na informação das localidades. Ainda não há paciente recuperado na Maricota, mas, sim, na Olaria. Desta forma, contabilizamos: 03 no Centro, 01 na Maria Preta, 01 no Canto, 01 nos Patos, e 01 na Olaria. ➡️ Boletim Epidemiológico – Até as 12:30 deste domingo (31/05/20) nosso município registrou mais 6 casos confirmados de Covid-19. Mais 4 pessoas receberam alta e foram consideradas recuperadas da doença. O quadro de 1 dos pacientes (50 anos e hipertenso) agravou-se subitamente ontem no fim da tarde. Ele encontra-se internado na UTI da rede privada em Feira de Santana. Os demais contaminados encontram-se em isolamento domiciliar, e, segundo monitoramento da equipe da Saúde, apresentam quadros estáveis e sintomas de leves a moderados (com necessidade de suporte de Oxigênio) da doença. É importante salientar que Teofilândia já possui transmissão comunitária, quando não é possível mais mapear a cadeia de infecção do vírus. Por isso a importância de permanecer em casa #FicaEmCasa Outra observação a ser feita nesse boletim é a correção (troca) da localidade de um dos casos confirmados de ontem. O documento do paciente estava registrado como morador no Pov. Vargem Velha, mas atualmente ele reside no Pov. Quitola, conforme apontado neste novo boletim. Com as atualizações de hoje, Teofilândia registra: 35 casos suspeitos, a espera de resultado de exames; 219 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde Municipal; 244 casos descartados pelo critério epidemiológico (pessoas que estavam em monitoramento pela Secretaria de Saúde e não demonstraram evolução dos sintomas gripais); 431 casos já descartados (pessoas que testaram negativo para covid-19); 61 casos confirmados (somando com os recuperados); 7 pessoas recuperadas. _ #gestãomunicipal #prefeitura #teofilandiaba #teofilândia #saúde #cuidado #prevenção #quarentena #laveasmãos #higiene #covid19 #teofilandia

A post shared by Prefeitura de Teofilândia (@pref.teofilandia) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui