Araci confirma o 10º caso de Coronavirus

Ontem à noite (31), uma idosa de 80 anos, moradora do Centro, foi transferida para o Hospital do Subúrbio de Salvador. Ela é o décimo caso positivo de contaminação pelo Covid-19 em Araci. O estado de saúde dela inspira cuidados. A transferência ocorreu após a publicação do boletim noturno, aqui na rede social oficial da Prefeitura.

E nesta segunda-feira (01), foram enviadas mais 06 notificações de casos suspeitos de contaminação pelo Covid-19 em Araci para análise do Lacen. Estas notificações são de pessoas que estavam em contato com a paciente que foi confirmada ontem como 09º caso positivo, após um teste rápido feito no PSF do bairro São João.

Uma outra notícia importante é que um dos casos positivos que estavam em acompanhamento das equipes da vigilância epidemiológica do município, também é considerado curado, após exames clínicos. Trata-se do filho de Dona Tomázia, que já estava curada. Ele estava em isolamento domiciliar até a confirmação, através de exames clínicos, que atestaram sua cura.

Até o momento, o município de Araci contabiliza 10 casos positivos para contaminação pelo Covid-19, sendo dois deles considerados curados, e um óbito. Os outros 07 estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes da vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde do município. Até o momento, já foram enviadas 72 notificações, e 49 foram descartadas. 13 exames ainda aguardam resposta do Lacen.

Pelo quinto dia seguido, temos confirmações de casos positivos para contaminação pelo Covid-19. Estes números tendem a aumentar, com o decorrer dos dias, pois, de acordo com uma afirmação feita pelo Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante uma coletiva de imprensa ocorrida no mês de março, o pico de confirmação de pessoas contaminadas aconteceria no mês de maio.

É extremamente necessário que todos tenham consciência sobre os cuidados contra a contaminação: higienizem sempre as mãos com água e sabão; evitem aglomerações desnecessárias, e usem constantemente as máscaras de proteção, caso necessitem sair de casa. Mas saiam apenas se for necessário e urgente. Caso não precisem, pedimos que permaneçam em casa.

Pedimos também que idosos, crianças e grávidas evitem transitar pelas ruas sem necessidades urgentes, pois são os principais grupos de risco, junto com pessoas que tenham doenças graves ou que necessitem de mais atenção. A prevenção sempre vai ser o melhor remédio. #ficaemcasaAraci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui