Araci contabiliza mais 4 casos positivos para Covid-19

Já foram feitos mais de 400 testes rápidos no município, em pessoas que apresentaram os sintomas, ou que tiveram contato com os casos positivos.

Nesta quinta-feira (04), equipes da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Araci percorreram mais alguns endereços em busca de pessoas que tiveram contato com os casos positivos mais recentes em nosso município. Atualmente, cerca de 100 pessoas estão sendo monitoradas por essas equipes. Também estamos fazendo o acompanhamento de moradores que apresentaram sintomas, mas que não tiveram contato com os casos positivos e nem necessitaram de internamento, e passaram a ficar em isolamento domiciliar.

Com isso, foi possível identificar, através de testagem rápida, mais quatro casos positivos em Araci: um homem de 54 anos, morador do Coqueiro, e uma mulher de 65 anos, que necessitou de internamento. Ela é moradora do Povoado do Angico. Também um homem de 32 anos, morador do Jacu, e uma moradora do bairro Coqueiro, também de 32 anos. Esta última confirmação veio através de exames particulares. Todos esses casos são de pessoas sem doenças pré-existentes.

Além desses, novas notificações foram enviadas para avaliação do Lacen. Estamos aguardando a resposta de 09 exames, pois alguns dos resultados já tivemos após testagens rápidas, e todos foram descartados. Já foram feitos mais de 400 testes rápidos no município, em pessoas que apresentaram os sintomas, ou que tiveram contato com os casos positivos.

Todos esses casos novos estão sendo monitorados, até termos a resposta dos exames que estão sendo coletados. Enquanto isso, equipes da Viep e de Agentes de Saúde do município também monitoram outras pessoas que já tiveram contato com os casos confirmados no município.

Agora, Araci passa a ter 19 casos confirmados como positivos para contaminação por Covid-19 (coronavírus). Deste total, tivemos dois casos considerados curados (através de exames clínicos) e houve um óbito. Ao todo, já foram enviadas 97 notificações de casos suspeitos, e já tivemos 69 exames descartados para contaminação.

É extremamente necessário que todos tenham consciência sobre os cuidados contra a contaminação: higienizem sempre as mãos com água e sabão; evitem aglomerações desnecessárias, e usem constantemente as máscaras de proteção, caso necessitem sair de casa. Mas saiam apenas se for necessário e urgente. Caso não precisem, pedimos que permaneçam em casa.

Pedimos também que idosos, crianças e grávidas evitem transitar pelas ruas sem necessidades urgentes, pois são os principais grupos de risco, junto com pessoas que tenham doenças graves ou que necessitem de mais atenção. A prevenção sempre vai ser o melhor remédio. #ficaemcasaAraci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui