Neste domingo (07) Araci registrou mais 4 novos casos de coronavírus e publicou o boletim atualizado e uma nota com informações.
Neste domingo, mais 04 casos positivos foram confirmados após testagens rápidas feitas em nossos munícipes: uma mulher de 30 anos, moradora do Coqueiro; mais uma de 52 anos que mora no Centro; outra mulher de 40 anos, moradora do Morumbi e um homem de 35 anos, morador do Centro. Nenhum desses novos casos de hoje possuíam alguma doença pré-existente. Todos estão em isolamento domiciliar, e também serão acompanhados por equipes de Agentes de Saúde da secretaria de Saúde de Araci, de acordo com os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde.
Com isso, passamos a ter 31 casos positivos para contaminação pelo Covid-19. Deste, mais um está confirmado, através de exames clínicos, que está curado. Passamos a ter 03 pessoas com essa confirmação. E de acordo com a expectativa, outros resultados de cura devem ser confirmados no decorrer dos dias, pois todos os que estão em isolamento domiciliar, estão cumprindo o que é determinado para que o acompanhamento seja cumprido corretamente, e assim, possam estar livres dessa doença.
Com 10 novas notificações que foram emitidas hoje também, e passamos a 110 casos suspeitos, notificados para a Sesab. Atualmente, aguardamos ainda 07 resultados de material coletado e equipes da Viep e de Agentes de Saúde do município monitoram também outras pessoas que já tiveram contato com os casos confirmados no município. Ao todo, já tivemos 72 exames descartados para contaminação.
Como nossa curva tem se mantido em crescimento, contamos com o apoio de todos, para evitar novos casos. É extremamente necessário que todos tenham consciência sobre os cuidados contra a contaminação: higienizem sempre as mãos com água e sabão; evitem aglomerações desnecessárias, e usem constantemente as máscaras de proteção, caso necessitem sair de casa. Mas saiam apenas se for necessário e urgente. Caso não precisem, pedimos que permaneçam em casa.
Pedimos também que idosos, crianças e grávidas evitem transitar pelas ruas sem necessidades urgentes, pois são os principais grupos de risco, junto com pessoas que tenham doenças graves ou que necessitem de mais atenção. A prevenção sempre vai ser o melhor remédio. #ficaemcasaAraci.