Nesta quinta-feira (11) fiéis da igreja católica celebraram o Dia de Corpus Christi, em referência ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Este ano, diante da nova realidade imposta pelo cenário de pandemia do novo coronavírus, igrejas de todo o país precisaram se adaptar para celebrar a data. Em Tucano, na região sisaleira da Bahia, a Paróquia de Senhora Sant’Ana conseguiu obedecer às recomendações das autoridades sanitárias.
Seguindo os protocolos de segurança e medidas preventivas de isolamento social, pela manhã os católicos tucanenses assistiram a missa através das redes sociais da paroquia.
E na parte da tarde, com o auxilio de um carro de som que puxava a carreata, centenas de fiéis acompanharam a procissão de dentro de seus carros, e muitos pessoas saíram nas janelas, varandas e calçadas para assistir esse grande momento.
A procissão que saiu da frente da Igreja Matriz seguiu por várias ruas e bairros da cidade, tendo com algo marcante a parada e visita do Padre Edson Ribeiro pároco de Tucano, ao Hospital Mariana Penedo.
Em Caldas do Jorro também teve procissão e o Padre José Carlos visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O Padre Edson agradeceu a todos os participantes e aqueles que acompanharam de suas casas, ele abençoou a cidade e pediu união do povo e proteção divina para que Tucano, a Bahia, o Brasil e o mundo vençam logo essa pandemia.