Mais 6 novos casos de coronavírus em Araci

A prefeitura de Araci divulgou um nota detalhada com os dados do Boletim epidemiológico desta quinta.

Confira:

Nesta quinta-feira (11), tivemos a confirmação de mais 06 casos positivos para contaminação pelo Covid-19 em Araci, que passa a ter 48 pessoas confirmadas: duas do bairro Morumbi (dois homens: um de 74 anos, diabético e que está internado em Salvador e o outro de 60 anos também diabético); uma mulher de 24 anos que mora na Cascalheira, uma mulher de 28 anos que mora no Centro, e uma mulher que mora no Coqueiro, e que é profissional de saúde, além de um homem de 29 anos, que mora na Bombinha. Nenhum desses quatro confirmados apresenta doença pré-existente.

Também tivemos a confirmação de mais 01 pessoa curada, e que vivenciou uma história emocionante: desde sua chegada na Vargem Grande, ele ainda não tinha conseguido abraçar seu filho e dar a bênção, como tinha costume. O filho contou à nossa equipe de saúde que acompanhava a família: “agora finalmente poderei pedir a benção ao meu pai, e eu, que tanto queria me sentir abençoado por ele, ainda não tinha conseguido sentir esse abraço”. Essa história é uma motivação maior ainda para nossas equipes de profissionais que lutam diariamente, no combate à essa doença. Por eles, pedimos que todos entrem nessa luta, e além de respeitarem esse trabalho que não é fácil, respeitem também as pessoas que estão se dedicando a cuidar de todos. #ficaemcasaAraci.

Ao todo, 140 pessoas estão em monitoramento de nossas equipes de saúde e da vigilância epidemiológica. Somente nesta quinta-feira, 26 novos exames foram feitos: 21 testes rápidos, e 5 novas coletas enviadas para o Lacen. A Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e realizando a testagem rápida de todos eles, sempre respeitando a janela imunológica, que é o período que o organismo do indivíduo leva para produzir anticorpos após a exposição ao vírus.

Esta ação é muito importante para o rastreio e isolamento de casos e consequentemente para o controle da propagação do coronavírus. No Hospital de Campanha, de acordo com dados do plantão de ontem (das 07h de quarta-feira até às 07h da manhã de hoje), 06 pacientes foram avaliados, e 04 foram notificados como casos suspeitos. 02 não apresentaram suspeita de contaminação pelo Covid-19 e foram liberados. Não foi necessário fazer a testagem rápida nessas pessoas, pois todos os casos notificados foram encaminhados para serem monitorados pela VIEP. Um paciente ainda continua internado na unidade de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui