OMS registra 7,55 milhões de casos globais do novo coronavírus

O continente americano permanece sendo a região mais afetada, com 3,63 milhões de casos, seguido pela Europa e pelo Oriente Médio

Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Os casos globais de covid-19 atingiram os 7,55 milhões, de acordo com os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados neste sábado (13). Nas últimas 24 horas, o mundo atingiu um novo recorde de infecções diárias: 136,5 mil casos.

O número de mortes no mundo é de 423.349. Neste indicador, os óbitos diários continuam em queda em relação aos meses anteriores, entre 4 mil e 5 mil vítimas a cada 24 horas.

O continente americano permanece sendo a região mais afetada, com 3,63 milhões de casos, seguido pela Europa, com 2,37 milhões, e pelo Oriente Médio, com 737 mil infecções.

Estados Unidos, Brasil e Rússia são os países com o maior número de infecções, seguidos pela Índia, que hoje ultrapassou a barreira de 300 mil casos, segundo os dados da OMS.

As redes nacionais de saúde indicam que os pacientes recuperados já são quase 4 milhões, enquanto 53 mil casos ativos permanecem em estado grave ou crítico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui