Rede hoteleira de Caldas do Jorro faz manifestação em apoio à reabertura dos hotéis e pousadas

Com o auxilio de um carro de som, eles foram para a sede de Tucano passando nas principais ruas e avenidas da cidade

Foto: Carreata da rede hoteleira de Caldas do Jorro

Os proprietários de Hotéis e Pousadas de Caldas do Jorro alegando que estão sendo afetados pelos decretos do município, se uniram e realizaram uma carreata para chamar atenção da Gestão Pública de Tucano.

Com o auxilio de um carro de som, eles foram para a sede de Tucano passando nas principais ruas e avenidas da cidade, e em seguida retornaram a Caldas do Jorro.

Foto: Protesto da rede hoteleira

Segundo Rose Farias dona de uma Pousada, ” se pelo menos a gestão tivesse o bom senso e liberasse para os representantes comerciais, e alguns trabalhadores que precisam passar um tempo na região, se hospedarem, já ajudava a gente pagar as contas e manter alguns funcionários”

Confira a nota divulgada pela rede hoteleira de Caldas do Jorro.

Barreiras sanitárias foram erguidas, obrigatoriedade de uso de máscara determinados, recomendação de utilização de álcool em gel, e até mesmo toque de recolher à partir das 19h. Todas essas medias foram impostas durante esse período como forma de conter a propagação do vírus, sem, contudo, paralisar totalmente e economia, que é o fluido que sustenta a vida econômica de todo cidadão.

Contudo, durante todo esse período, as pousadas e hotéis em Caldas do Jorro foram apenas afetadas pelas medidas mais rígidas, e nunca agraciadas com as flexibilizações ocorridas. São quase quatro meses de fechamento, sem nenhuma perspectiva de abertura, amargando prejuízos contínuos, com risco de falência em massa.

Caldas do Jorro, como polo turístico da região, tem um setor hoteleiro forte, com aproximadamente 23 (vinte e três) hotéis e pousadas, e é necessário que alguma medida de proteção seja tomada pelo poder público para que se evite o fechamento de estabelecimentos em nosso município.

É preciso ter em conta que os donos de hotéis e pousadas são homens e mulheres chefes de família, que empregam dezenas de funcionários, que por sua vez sustentam suas famílias e precisam se manter economicamente durante esse complicado período em que passamos. As demissões já começam a acontecer, e já chegamos ao limite do que é possível resistir do ponto de vista econômico.

Sabemos que com o fechamento dos banhos, e com as medidas de restrições nos diversos municípios do país, e em especial no Estado da Bahia, naturalmente a demanda hoteleira diminui, mas ainda é possível receber visitantes, principalmente representantes comerciais, que ajudariam a manter economicamente, ainda que com dificuldades, nesse complicado período.

Ressaltamos, ainda, que todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS e pela Secretaria de Saúde do Município serão respeitadas, protegendo assim a saúde dos donos e funcionários dos Hotéis e Pousada em Caldas do Jorro.

E é com essa justificativa que solicitamos a reabertura gradual dos Hotéis e Pousadas em Caldas do Jorro, pois a situação de fechamento torna já insustentável sua manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui