Secretaria de Saúde de Tucano esclarece divergência de números nos boletins da SESAB

Acreditem na vigilância epidemiológica, pois profissionais competentes trabalham incansavelmente para cuidar dos tucanenses

Na quarta feira dia 17 de junho, o coordenador da vigilância epidemiológica, Denis Carvalho concedeu uma entrevista ao programa Fique por Dentro da Rádio Tucano FM.
A equipe de jornalismo da emissora fez vários questionamentos, entre eles, sobre a divergência de informações nos boletins da Secretaria de Saúde do Estado SESAB e da Secretaria de Saúde do município.

Segundo Denis, isso ocorre por que os documentos analisados são, cartão do SUS e CPF, e muitas pessoas são naturais de Tucano, mas não residem mais na cidade.
“Tem caso assim de um cidadão que reside no Rio de Janeiro, teve outro que reside em Salvador e outro nessa mesma situação ele foi diagnosticado com a Covid-19, a SESAB registrou como caso de Tucano, só que ele reside em Cipó há muitos anos. E isso vai continuar se repedindo, mas todos os casos do nosso município são atualizados nos boletins”, destacou Carvalho.

O coordenador também esclareceu sobre uma criança de 7 anos que foi anunciada essa semana como curada, mas não consta nos boletins anteriores, que essa criança foi infectada. Segundo ele, na verdade essa criança é o quarto caso positivo do município que teve contato direto com o terceiro caso, atendendo a uma solicitação da família, a vigilância epidemiológica não divulgou detalhes como idade e endereço, por isso que gerou essa dúvida.

Durante a entrevista ele fez um apelo a população, “ Eu peço as pessoas que fiquem em casa, e se for necessário sair, usem máscaras e higienize bem as mãos, pensem nas pessoas que vocês amam.  Acreditem na vigilância epidemiológica, pois profissionais competentes trabalham incansavelmente para cuidar dos tucanenses e ressalto que o combate ao coronavírus é uma missão de todos”, finalizou o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui