Na quarta feira dia 17 de junho, o coordenador da vigilância epidemiológica, Denis Carvalho concedeu uma entrevista ao programa Fique por Dentro da Rádio Tucano FM.
A equipe de jornalismo da emissora fez vários questionamentos, entre eles, sobre a divergência de informações nos boletins da Secretaria de Saúde do Estado SESAB e da Secretaria de Saúde do município.
Segundo Denis, isso ocorre por que os documentos analisados são, cartão do SUS e CPF, e muitas pessoas são naturais de Tucano, mas não residem mais na cidade.
“Tem caso assim de um cidadão que reside no Rio de Janeiro, teve outro que reside em Salvador e outro nessa mesma situação ele foi diagnosticado com a Covid-19, a SESAB registrou como caso de Tucano, só que ele reside em Cipó há muitos anos. E isso vai continuar se repedindo, mas todos os casos do nosso município são atualizados nos boletins”, destacou Carvalho.
O coordenador também esclareceu sobre uma criança de 7 anos que foi anunciada essa semana como curada, mas não consta nos boletins anteriores, que essa criança foi infectada. Segundo ele, na verdade essa criança é o quarto caso positivo do município que teve contato direto com o terceiro caso, atendendo a uma solicitação da família, a vigilância epidemiológica não divulgou detalhes como idade e endereço, por isso que gerou essa dúvida.
Durante a entrevista ele fez um apelo a população, “ Eu peço as pessoas que fiquem em casa, e se for necessário sair, usem máscaras e higienize bem as mãos, pensem nas pessoas que vocês amam. Acreditem na vigilância epidemiológica, pois profissionais competentes trabalham incansavelmente para cuidar dos tucanenses e ressalto que o combate ao coronavírus é uma missão de todos”, finalizou o coordenador.