Total de recuperados ultrapassa número de casos ativos da Covid na Bahia

Foto: Reprodução/Pixabay

O número de pessoas recuperadas da Covid-19 ultrapassou o de casos ativos na Bahia. Dados do boletim mais atualizado da Secretaria da Saúde (Sesab), deste domingo (21), informam que o estado confirmou 46.279 casos desde o início da pandemia, destes 22.300 encontram-se ativos e 22.588 pessoas recuperadas.

O fato foi comemorado pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, através do seu perfil no Twitter e em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

“Atingimos um marco no combate à pandemia. O número de pessoas curadas ultrapassou o daquelas com a doença em atividade”, anunciou Vilas Boas.

Apesar da comemoração, o secretário destacou a importância de não diminuir o combate ao coronavírus: “mas ainda não significa que podemos relaxar. A doença continua espalhando pelo interior e o número de casos novos não para de crescer, ainda que mais lentamente”.

O boletim da Sesab indica que na Bahia nas últimas 24 horas foram registrados 975 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,2%), 41 óbitos (+3,0%) e 897 curados (+4,1%). O número total de óbitos é de 1.391 até este domingo.

Casos ativos e pessoas recuperadas na Bahia
Infogram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui