A Secretaria de Saúde de Quijingue comunicou o primeiro óbito e divulgou uma nota de pesar.
Confira nota:
QUIJINGUE INTEIRA PERDEU. TIVEMOS A PRIMEIRA VÍTIMA DA DOENÇA QUE JÁ MATOU MAIS DE 52 MIL BRASILEIROS.
É com pesar, que anunciamos a primeira vítima que veio a óbito nesta terça-feira (23) por consequência do coronavírus; Dona Eremita A. de A., era mãe, avó, esposa, uma cidadã quijinguense que lutou contra a doença durante dias de sofrimento internada em Salvador, distante da sua família.
O falecimento de Dona Eremita não pode se tornar uma estatística comum em nosso município. Quijingue não deverá perder seus filhos para o vírus que pode ser evitado por todos nós. Pedimos a população quijinguense um esforço maior para preservarmos nossas vidas:
Igrejas e bares devem permanecer fechados por consciência de seus representantes. Eventos festivos e aglomerativos não serão permitidos em hipótese alguma, pois representam grande risco de contaminação.
Todos devem se conscientizar que sair de casa para enfrentar fila de supermercados, padarias, bancos, farmácias, representa risco e só devem acontecer se realmente for caso de extrema necessidade, por isso orientamos que façam programação doméstica de compras para evitar idas e vindas desnecessárias.
Os decretos emitidos pela Administração possuem finalidade legal, normativa, já a preservação da vida dos irmãos e irmãs quijinguenses depende exclusivamente de cada um de nós conscientes.