PRF apreende mais de 23.000 garrafas de conhaque sem nota fiscal na BR 116 em Tucano

A principal suspeita é da intenção para a venda ilegal do produto.

PRF

Um carregamento ilegal de conhaque foi apreendido, na tarde desta quarta-feira (24), durante fiscalização de combate a criminalidade da Operação Tamoio II. A ação aconteceu no Km 277 da BR 116, em Tucano, distante 250 quilômetros da capital baiana.

Tudo começou quando equipe da PRF suspeitou da ação do motorista de um caminhão Volvo/FH 460 que estava parado na bomba de combustível de um posto para efetuar o abastecimento. Porém, o condutor ao avistar a viatura da PRF desistiu da ação, o que levou os policias a realizar os procedimentos de abordagem e fiscalização.

Durante a entrevista, os PRFs notaram sinais claros de nervosismo e informações desencontradas. O caminhoneiro de 47 anos relatou que estava carregado de bebidas, porém não portava a nota fiscal da mercadoria, pois só iria receber no percurso da viagem. Disse ainda que efetuou o carregamento na cidade de Salvador (BA) com destino a cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho.

Ao realizar uma verificação no compartimento de carga, os agentes federais encontraram a mercadoria irregular. Ao todo foram apreendidas 23.520 garrafas de conhaque sem comprovação legal.

Dada às circunstâncias foi acionada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA), com sede em Paulo Afonso (BA) que constatou a situação irregular do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui