Após várias cobranças da população, prefeitura inicia combate ao mosquito da dengue com carro fumacê

Os carros vão circular sempre no começo da manhã e no final da tarde

Em Tucano, na região sisaleira, muita gente contraiu a Dengue, Zica ou Chikungunya, doenças causadas pelo mosquito aedes aegypite.

E a população estava reclamando bastante nos programas de rádio da cidade, que as ações da prefeitura para conter a proliferação do mosquito, não estavam sendo eficientes. Mesmo a prefeitura colocando um tratar com um sistema de pulverização como forma paliativa para barrar o crescimento dos casos na cidade.

As pessoas cobravam a presença do carro fumacê, que é o veiculo com o equipamento apropriado para jogar a nuvem de fumaça mais longe e assim atingir um numero maior de residências.

Na sexta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica informou que os carros fumacê chegaram em Tucano e já começaram os trabalhos de combate ao mosquito da dengue. A conquista se deu por conta de uma parceria estabelecida entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Os carros, responsáveis por pulverizar o inseticida para combater a proliferação do mosquito que provoca Dengue, Zika e Chicugunha, vão ficar na cidade por 25 dias, cumprindo o cronograma de visita em todos os bairros da cidade.

Um dos carros quebrou o dosímetro e já foi encaminhado para a cidade de Serrinha onde a manutenção está sendo feita, e a previsão é que nesta segunda-feira (29), o serviço seja retomado com os dois carros.

A substância liberada nas ruas, não agride o meio ambiente nem os seres humanos.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Denis Carvalho, os veículos chegam em boa hora e vão complementar as ações que já estão sendo desenvolvidas com a força tarefa de combate à dengue.

Os carros vão circular sempre no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para presença do mosquito. É importante que a população deixe portas e janelas abertas, para que a substância possa eliminar qualquer possível risco de dentro das residências, cobrindo sempre os alimentos e bebidas das pessoas e animais.

Além disso, a colaboração da população é imprescindível para o sucesso das ações, limpando principalmente os quintais e eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito.

Foto ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui