Após polêmicas, Decotelli entrega carta de demissão do MEC para Bolsonaro

O ainda ministro também foi acusado de plágio na sua dissertação de mestrado

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Educação, Carlos Decotelli, pediu demissão nesta terça-feira (30) do cargo. De acordo com a CNN Brasil, ele apresentou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo desligamento do cargo. O chefe de Estado teria aceitado o pedido.

Nomeado na última semana para substituir Abraham Weintraub, a situação de Decotelli passou a ficar insustentável após sucessivas inconsistências apresentadas em seu currículo.

A primeira delas veio à tona na última sexta-feira (26), quando o reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmar que o ministro não concluiu o doutorado na instituição, como sinalizado por Bolsonaro na apresentação do novo titular da Educação. Após este episódio, o gestor do MEC mudou seu currículo.

Segundo o jornal Estado de S.Paulo, a “gota d’água” para o presidente da República foi uma nota divulgada na última segunda-feira (29) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) informando que Decotelli não foi pesquisador ou professor da instituição.

O ainda ministro também foi acusado de plágio na sua dissertação de mestrado. No entanto, ele negou essa informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui