Araci confirma 200 casos de Covid-19 nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Araci divulgou boletim desta segunda-feira (29) e cidade chega a número alarmante de casos do novo coronavírus, 200 pessoas já testaram positivo para a doença.

Confira nota e boletim:

Hoje (29), foram feitos 60 exames (entre testes rápidos e coletas de RT-PCR) durante o monitoramento diário de pessoas da sede e da zona rural, e foram identificados 17 novos casos positivos para a contaminação pelo Covid em Araci: da região do Centro, foram 6 casos (duas mulheres – 35 e 40 anos – e quatro homens – 36, 40, 42 e uma criança de 8 anos), sendo que um dos casos é de uma profissional de saúde; do bairro Morumbi, uma mulher de 31 anos, também profissional de saúde; do Riacho, dois homens (uma criança de 4 anos e um adulto de 36 que é profissional de saúde); um homem do Coqueiro, de 34 anos, profissional de saúde; um homem da Cascalheira, de 42 anos, profissional de saúde; e um homem da Bombinha, de 34 anos, também profissional de saúde; do Poço Grande, três são do sexo feminino (14, 37 e 45) e dois são do sexo masculino (14 e 47 anos). Todos os casos positivos notificados hoje não apresentavam doenças pré-existentes.

Com esses dados, Araci passa a ter 200 casos confirmados, sendo que temos 63 pessoas que estão livres da contaminação. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, nesta semana teremos mais resultados de pessoas curadas, devido ao cumprimento dos protocolos de isolamento e com a comprovação através de exames clínicos.

E ainda temos mais 59 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde e da vigilância epidemiológica. A Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui