Tucano: Comitê de enfrentamento ao Covid-19 terá participação de entidades

A Câmara de Dirigentes Lojistas solicitou que um membro fizesse parte do Comitê de enfrentamento ao Corona vírus (confira aqui).

Nesta semana o Programa Fique por Dentro da Rádio Tucano FM destacou a importância de se ter vários representantes das classes, de vários setores e seguimentos participando e colaborando com as medidas adotadas para conter a disseminação do Coronavírus.

Os comerciantes estavam cobrando da Gestão Pública, medidas de retomada da economia no município. O Prefeito de Tucano, Luíz Sergio acatou a solicitação. Na sua página oficial no Instagram o prefeito falou sobre o assunto.

 “Determinamos a criação um Comitê Gestor que será responsável pela elaboração de protocolos de flexibilização das medidas de enfrentamento ao Covid-19, assim como a retomada gradual das atividades econômicas de Tucano. Esse grupo de trabalho vai contar com membros do Governo, da Câmara de Vereadores, da PM, igrejas, além das entidades de classe e sociedade organizada de Tucano. Paralelo a este Comitê, também criamos um grupo de fiscalização composto pela Guarda Civil, Departamento de Tributos, Vigilância Sanitária e agentes epidemiológicos. Todas as medidas adotadas a partir de agora serão precedidas de aprovação pelo Comitê Gestor, observando parâmetros de saúde e estrutura disponível para atendimento e tratamento da Covid-19. O controle da doença é responsabilidade de todos”, disse o Gestor.

Foi criado o Comitê Gestor de Retomada das Atividades Econômicas e o Grupo de Fiscalização e Autuação essa decisão foi publicada no Diário Oficial, decreto 085/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui