Um óbito e mais 27 casos confirmados de COVID-19 em Ribeira do Pombal

Nesta terça-feira, 7 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA, vem a público informar que obteve a confirmação de mais 27 casos de COVID-19.

Oito desses casos dizem respeito à trabalhadores de saúde do Hospital Geral Santa Tereza que tiveram contato com casos positivos em suas atividades laborais.

O no caso trata-se de uma paciente que foi testada no pós-óbito no dia 3 de julho no HGST, com o resultado obtido na presente data.

Seis pacientes realizaram seus exames em laboratórios privados do município.

07 dos casos coletados pela equipe do Laboratório Municipal são contactantes de casos positivos e 05 são pacientes sem identificação de fontes de infecção.

Um dos pacientes encontra-se internado na unidade de pronto atendimento. Os demais pacientes apresentam sintomas leves e encontram-se monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica em tratamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que dia 3 de julho uma paciente de 55 anos portadora de hipertensão arterial deu entrada no Hospital Geral Santa Tereza com quadro de desconforto respiratório sendo submetida a testagem rápida com resultado negativo.

A mesma foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva, evoluindo a óbito no mesmo dia, sendo submetida no pós-óbito a testagem do RT-PCR.

O resultado positivo foi liberado hoje terça 7 de julho pelo LACEN.

Desde já a Secretaria lamenta a perda de mais um pombalense.

Aos familiares a Secretaria manifesta condolências.

Com os vinte e sete casos, o município de Ribeira do Pombal-BA, contabiliza 201 casos confirmados, sendo 102 ativos, 58 suspeitos aguardando resultados do LACEM, 97 curados, 04 internados, 98 em isolamento domiciliar, e 02 óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui