Quem visita o Cemitério Resgate, no bairro Nova Esperança, em Tucano, para sepultar ou prestar homenagens a um ente querido, sai indignado.
Segundo visitantes, isso é um desrespeito, tem muito tempo que o local não recebe limpezas e o mato está tão alto que mal é possível distinguir onde estão os túmulos.
Em contato com os responsáveis por algumas funerárias da cidade, os mesmo confirmaram que a falta de manutenção é grande, e que realmente o matagal está tomando conta do cemitério que é o único da sede do município.
Segundo informações o cemitério de Caldas do Jorro maior distrito de Tucano, também se encontra em situação de abandono, em contato com moradores da zona rural, a nossa equipe foi informada que a situação se repete nos cemitérios dos povoados e localidades rurais.
A Prefeitura informou a nossa equipe de reportagem que a limpeza está em andamento.
O Fique Por Dentro Agora, manteve neste sábado (11) contato com a equipe que está fazendo o trabalho de retirada dos matos.
Segundo Théo responsável pela equipe, metade do serviço já foi realizado e quando for finalizada a limpeza na sede a equipe vai limpar também o cemitério de Caldas do Jorro.
A equipe relatou que foi contratada para a realização do serviço de limpeza nos cemitérios de Tucano e Caldas do Jorro, e não soube informar se o trabalho vai se estender também para os cemitérios da zona rural.
Confira fotos que a equipe enviou neste sábado (11), realizando a limpeza do Cemitério Resgate em Tucano.