Araci tem 389 casos confirmados e 191 pessoas curadas da Covid-19

Neste domingo (12), mais um paciente ficou livre da contaminação pelo Covid-19, ele foi atendido na UPA da cidade desde o dia 04 de julho quando agravaram seus sintomas. Ele é natural de São Paulo, com histórico de doença respiratória prévia, e deu entrada com quadro de tosse seca e falta de ar, com início dos sintomas 10 dias antes de procurar a unidade de saúde. Ele estava no povoado da Barreira e teve o diagnóstico do Covid confirmado ainda no dia 04, através de teste rápido.

A alta dele foi confirmada neste domingo (12), sem apresentar mais nenhum sintoma, e com respiração normal. Além dele, mais uma pessoa da região do Centro também foi diagnosticada como curada.

O município recebeu a resposta de 40 exames que foram enviados para análise do Lacen, e 17 deles tiveram resultado positivo. Na UPA, mais 5 testes rápidos foram feitos durante o final de semana, com 3 resultados positivos, totalizando assim 20 casos novos: 2 da Bombinha; 1 da Cascalheira; 9 do Centro; 3 do Coqueiro; 1 da Moderna e 4 do Tiracolo.

Em Araci, já são 389 casos confirmados, com 191 casos ativos e 191 pessoas curadas. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda tem 150 pessoas em monitoramento por nossas equipes de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui