Tucano libera entradas e anuncia fim das barreiras sanitárias

Segundo a secretária a nova medida será adotada a partir desta quinta-feira dia 16 de julho

O município de Tucano, na região sisaleira da Bahia, anunciou nesta terça-feira (14), o fim das barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade na sede e Caldas do Jorro.

As barreiras foram implantadas no município como parte da estratégia para barrar a disseminação do novo coronavírus.

Essa implantação sofreu varias criticas por falta de estrutura e planejamento por parte da equipe responsável, e o horário de funcionamento das barreiras que não era 24 horas também foi alvo de reclamações dos munícipes.

A prefeitura divulgou recentemente que as barreiras iriam funcionar 24 horas e isso até que aconteceu por um período, mas depois voltaram a funcionar só de dia, a noite ficava tudo aberto sem nenhum controle nem fiscalização.

O Site Fique por Dentro Agora, entrou em contato com José Nilson que é responsável pelas barreiras sanitárias.

Segundo ele, a partir de um determinado momento, o comitê de enfrentamento a Covid-19 e a Vigilância epidemiológica, começaram a priorizar os cuidados para evitar mais contagio comunitário, por que o número maior de contaminação está acontecendo com as pessoas que estão dentro do município, claro que deve ser observada a movimentação de pessoas que chegam de fora.

José Nilson também falou que algumas ações estão sendo realizadas, com relação ao cuidado em acompanhar quem testou positivo, se quem não precisou de internamento, está realmente cumprindo o isolamento social, e também seus contactantes.

Hoje (14), em vídeo publicado na página oficial do instagram da prefeitura de Tucano, a secretária de saúde, Mariana Penedo e o responsável pelas barreiras sanitárias, José Nilson, anunciaram o fim das barreiras sanitárias.

A justificativa é o crescente número de casos confirmados no município, as equipes que estão trabalhando nas barreiras serão direcionadas para fazer o controle do fluxo de pessoas nos comércios em geral, e para monitorar melhor as pessoas que testarem positivo para Covid-19.

Segundo a secretária a nova medida será adotada a partir desta quinta-feira dia 16 de julho.

De acordo o último boletim o município tem 68 casos confirmados de Covid-19, 31 pessoas já estão recuperadas e 02 pessoas perderam a vida por complicações causadas pelo coronavírus.

Assista o vídeo:

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui