Ribeira do Pombal confirma mais um óbito, cinco casos positivos de COVID-19 e onze curados

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA, informou que nesta quarta-feira 15 de julho, foram confirmados cinco novos casos de COVID-19.

Dois casos dizem respeito à duas profissionais de Saúde de 37 e 39 anos que tiveram contato com caso positivo do município.

O terceiro caso trata-se de uma mulher de 34 anos que é contactante de um caso positivo.

O quarto e quinto casos se referem a um homem de 35 anos e uma mulher de 25 anos que apresentaram sintomatologia sugestiva e foram submetidos a testagem.

A Secretaria enfatiza que todos seguem estáveis e encontram-se monitorados pela Equipe de Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde informa também o quarto óbito ocorrido por COVID-19.

Trata-se de uma paciente de 66 anos que deu entrada no Hospital Geral Santa Tereza com quadro de epigastralgia e evoluiu com síndrome respiratória aguda grave, sendo realizado teste rápido com resultado positivo.

Desde a confirmação do diagnóstico os familiares que mantiveram contato encontravam-se em monitoramento pela equipe de vigilância epidemiológica.

Aos familiares a Secretaria manifestou condolências.

Com os cinco casos desta quarta, o município de Ribeira do Pombal-BA, contabiliza 242 casos confirmados, sendo 57 ativos, 60 suspeitos aguardando resultados do LACEM, 181 curados, 02 internados, 55 em isolamento domiciliar e 04 óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui