Jesus acerta ida para o Benfica e se reúne com Fla para comunicar decisão.

O acerto entre as partes foi encaminhado após a conquista do Campeonato Carioca por Jesus na noite da última quarta-feira

Técnico Jorge Jesus durante a semifinal entre Flamengo e Volta Redonda Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Após algumas semanas de “novela” e muita apreensão, o técnico Jorge Jesus tomou a decisão de deixar o Flamengo. O destino será o Benfica, que já vinha conversando com o “Mister” há algumas semanas.

O acerto entre as partes foi encaminhado após a conquista do Campeonato Carioca por Jesus na noite da última quarta-feira (15). Entre últimas conversas e ajustes, o “sim” para o retorno à Portugal foi selado na manhã desta sexta (17). O treinador assinará contrato de três anos com os “encarnados”.

O anúncio oficial só não foi feito por conta de um pedido de Jesus ao Benfica: ele queria comunicar sua decisão pessoalmente à cúpula do Flamengo antes. O técnico, então, pediu uma reunião com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, para a tarde desta sexta.

A expectativa é que ele, enfim, formalize sua decisão. O Fla ainda não foi informado oficialmente, mas já sabe de que o martelo foi batido pelo português, que cedeu aos apelos das Águias. O tom é de pessimismo entre os dirigentes.

Jesus tinha contrato até junho de 2021 com o Fla, mas não resistiu ao convite de Luís Filipe Vieira, presidente benfiquista. Com a iminente perda de seu comandante, o Rubro-negro tem missão difícil pela frente para substituir o luso. As bases contratuais já foram acertadas e ele aguarda apenas o encontro para dar o “sim” aos portugueses.

Parte da comissão volta à Portugal. Médico é convidado

Jorge Jesus levará consigo os auxiliares João de Deus e Thiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo – todos portugueses. Sem colado com o treinador, o “coach” Evandro Mota não estará no pacote que assinará com o Benfica.

A grande novidade nas negociações foi o convite direto de Jesus ao chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure. O profissional se aproximou do Mister, que agora quer seguir com o companheiro em Portugal. O médico avalia. Com projetos e clientes no Brasil, ele busca garantias financeiras de um trabalho a longo prazo do outro lado do oceano.

Em pouco mais de um ano de Gávea, Jesus conquistou cinco títulos e virou ídolo da torcida rubro-negra.

Após a conquista do bicampeonato do Carioca, Landim demonstrou otimismo com o “fico” e ressaltou que a programação já estava traçada.

“Ele treina o time terça-feira. Contamos com ele terça-feira. Falou comigo que estará no CT na terça”, disse.

Marcos Braz também adotou tom de tranquilidade ao falar do tema e afirmou que ainda não havia sido informado de nada. A situação mudou nas últimas horas e o fim de uma era já é dado como certo no clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui