Na edição desta sexta-feira 17 de julho do Noticiário Fique por Dentro da rádio Tucano FM, que tem apresentação de Jota Júnior e Wandilson Matos, os vereadores Neto do Herlon – PT e Marcos do Raio do X – Solidariedade, participaram e reafirmaram denúncias já feitas pelos mesmos na Tribuna da Câmara, bem como, no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios.
O vereador Neto do Herlon falou das denúncias que tem feito contra o gestor, inclusive, sobre a compra de EPI’s e a questão dos agentes de saúde que já estão á quase cem dias sem trabalhar por falta desses equipamentos de proteção individual. Ainda em sua fala o vereador denunciou os contratos com valores exorbitantes e sem a devida transparência das atividades exercidas pela empresa que foi contratada, segundo ele, para realizar a limpeza pública no município. Neto afirmou que o gestor municipal tem uma administração de faz de contas.
Já o vereador Marcos do Raio-X, em sua participação no programa falou sobre as denúncias que fez em relação a saúde no município e a falta de medicamentos essenciais no Hospital Mariana Penedo, como sedativos para proceder a intubação de pacientes. Portanto, o mesmo responsabiliza o prefeito e a secretária de saúde pela falta desses medicamentos. Falou também da falta de espaço no Cemitério Resgate no bairro Nova Esperança na sede do município, e do risco de enterros terem que ser transferidos para outros locais por falta de espaço para realização desses sepultamentos.
De acordo com o vereador, o município está um verdadeiro abandono, ruas esburacadas e diversos outros problemas. Marcos disse que nos últimos seis meses a saúde em Tucano recebeu cerca de vinte milhões e mais cinco milhões para o combate ao Covid-19. E que diante de tudo isso, solicitou que a Câmara de Vereadores efetue o afastamento do prefeito de Tucano Luís Sérgio.
Até o momento o prefeito não se pronunciou sobre as denúncias feitas pelos vereadores. E a Câmara sem nenhuma justificativa suspendeu as sessões remotas ate o mês que vem.