Mesmo com flexibilização Restaurante e Pousada Pé de Arruda vai, em partes, na contra mão dessa decisão.

Através de reunião interna decidiram não reabrir o Restaurante continuando apenas com os serviços via Take-Out e com o Delivery e a Pousada será reaberta mas seguindo medidas e restrições rígidas.

O Fique por Dentro entrevistou JHEYLANE ARRUDA/ PROPRIETÁRIA DO RESTAURANTE E POUSADA PÉ DE ARRUDA

Mesmo diante do Decreto municipal nº 088/2020 de 28 de Julho onde a Prefeitura de Tucano flexibiliza a reabertura de Restaurantes, da Rede Hoteleira e outros segmentos no município, o Restaurante e Pousada Pé de Arruda vai, em partes, na contra mão dessa decisão.

Através de reunião interna decidiram não reabrir o Restaurante continuando apenas com os serviços via Take-Out e com o Delivery e a Pousada será reaberta mas seguindo medidas e restrições rígidas.

Segundo a proprietária, Jheylne Arruda, a opção pela reabertura da pousada perpassa principalmente pelo publico alvo, pois a pousada Pé de Arruda está localizada as margens da BR 116 e na entrada da BR 410 que liga a outra importante via que é a BR 110, sendo considerada assim uma pousada de “beira de Pista”, por isso seu maior publico é de quem trafega pelas rodovias, ou seja, caminhoneiros, viajantes e representantes comercias que trabalham com o comercio local.

Pousada Pé de Arruda

“Desde quando houve o decreto fechando as pousadas, em março, a gente vem recebendo varias queixas deles, principalmente dos representantes, pois nossa pousada serve como ponto de apoio para eles, e eles não tinham um lugar com segurança e conforto para estarem dormindo. Então resolvemos reabrir para esse publico mas, só vamos hospedar realmente viajantes, representantes e caminhoneiros que estejam em trânsito, nesse primeiro momento não vamos hospedar turistas”, afirma Jheylane.

Mesmo decidindo pela reabertura da pousada elas estão sendo bastante cautelosas. Vários protocolos e medidas de segurança foram tomados. A pousada conta com 42 quartos sendo 1 a lavanderia, o quartos foram divididos em Ala 1, quartos de 1 à 14, e Ala 2, os quartos do 15 ao 42, para que assim possam direcionar o grupo de risco, idosos, hipertensos, diabéticos, asmáticos se hospedem somente na Ala 1, na Ala 2 ficarão o outro grupo que não está caracterizado como grupo de risco.

Além disso, também vão fazer o rodizio de quartos, ou seja, nos dias impares serão alugados os quartos impares, nos dias pares os quartos pares, com isso terão mais tempo para fazer a higienização correta do quartos dentro das normas de segurança.

Pousada Pé de Arruda

“Nós somos conveniados a ABIH (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis) eles criaram uma cartilha maravilhosa com todos os procedimentos e o passo a passo de como devemos proceder e já nos deu toda orientação, treinamos nossa equipe e estamos preparados com todos os procedimentos, desde os EPIs até a forma de conduta que cada colaborador tem que ter com a chegada, permanência e saída desses hospedes, nossa equipe foi reduzida e estamos fazendo rodizio de funcionários, justamente pra tentar garantir o máximo de segurança e saúde do nosso colaborador e de sua família”, conclui Jheylane.

Para reabertura foi criado um regulamento interno da pousada Pé de Arruda baseado nas normas de segurança fornecidas pela ABIH seguindo também as determinações do Decreto Municipal.

Por que não reabrir o Restaurante?

Para Jheylane, “o restaurante tem outro fluxo, uma vez que o cliente da pousada chega ele vai ser recebido, vai passar por todo protocolo de segurança, normas de higienização, preenchimento da ficha e vai para o quarto se manter isolado, dali em diante ele não terá mais um contato direto com ninguém, fica isolado até a saída no outro dia que será feita toda desinfecção do ambiente que ele ficou.

No restaurante é mais complicado porque o fluxo é maior, pois a pessoa chega, senta a mesa, por vezes levanta, as vezes chega muita gente de vez, para se fazer toda higienização da cadeira da mesa é muito mais complicado”.

Pensando nisso optaram por não abrir o restaurante Pé de Arruda nesse primeiro momento. Continuando assim com as modalidades Take-out onde a pessoa faz a retirada pela janela, com o Delivery e com encomendas. “Esse é um ano muito importante pra gente pois completamos 5 anos de Pé de Arruda, é um ano decisivo, a economia diz que se uma empresa sobrevive 5 anos sobrevive mais 5, chega aos 10, então estamos entrando com o pé direito com todas as crises possíveis, tanto a própria crise que já existe dos 5 anos, que são aquelas dificuldades de saber se estamos nos adaptando ao mercado, como está nosso fluxo de caixa, nossas financias, quanto a uma crise mundial que está havendo com essa pandemia, existe aí também uma crise econômica e uma crise politica, também estamos em um ano eleitoral, são tantas coisas acontecendo e o Pé de Arruda faz 5 anos em meio a tudo isso que está acontecendo.

Mas nosso foco não é a crise, nosso foco principal, o que mais nos motiva é a inovação, então é o ano que exige que o Pé de Arruda se inove cada vez mais frente a tantos desafios colocados, por isso que o lema dos 5 anos foi justamente “Transformando os desafios em Oportunidades”, disse ela.

Desde março vários desafios tem batido na porta de muita gente, mas o Pé de Arruda tem buscado através da inovação superar esses desafios e transforma-los em oportunidades.

“Temos ai um leque de novos produtos sendo lançado toda semana para nossos clientes, para atender as necessidades deles e para que não sintam falta do tempero do Pé de Arruda.

Tem outras novidades chegando mas, por enquanto, nosso cliente não vai poder usufruir do conforto do nosso espaço, apenas da nossa entrega, do nosso tempero, da nossa comida em sua casa, como forma de garantir segurança para nossos clientes, colaboradores e suas famílias”, concluiu Jheylane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui