Flávio admite reunião com Paulo Marinho, mas nega vazamento de Operação Furna da Onça

Senador diz que procurou o empresário para receber indicação de um advogado que pudesse fazer sua defesa no caso das rachadinhas

Foto : Reprodução/TV Globo

Em vídeo do depoimento de Flávio Bolsonaro ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, o senador confirmou que pediu uma reunião com o empresário Paulo Marinho no dia 13 de dezembro de 2018, aconselhado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro.

“Para mim, não é nada (inaudível) com o Queiroz. Todo mundo, a imprensa atirando pedra em mim [quando foi divulgada notícia sobre movimentações financeiras do ex-assessor], eu tinha que me defender, eu tinha que buscar (inaudível). Foi essa intenção, porque o Paulo Marinho, eu tinha a percepção que ele era uma pessoa bem relacionada no mundo jurídico, então, fui consultá-lo, se ele tinha uma pessoa para me indicar, foi isso”, disse Flávio, em vídeo veiculado no Jornal Nacional, ao justificar o suposto motivo de ter pedido uma reunião com Marinho.

Marinho disse, em depoimento recente ao MP, que esteve em um encontro com o advogado Victor Granado, amigo de infância de Flávio, em que o jurista lhe contou que um delegado da Polícia Federal vazou a informação previamente ao então deputado estadual da Operação Furna da Onça, que investiga esquemas de rachadinha na Assembleia Legislativa do RJ e que atinge o seu antigo gabinete e o ex-assessor Fabrício Queiroz.

Sobre o suposto vazamento, Flávio diz que, na conversa com Granado, Marinho “certamente ouviu uma coisa e entendeu errado”. O senador diz ainda que “nunca ouviu” sobre reunião que teria acontecido na porta da Polícia Federal para adiantar informações da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui