Bolsonaro sai em defesa das Forças Armadas após matéria sobre intervenção no STF

Presidente disse que confia nos militares para conduzir o país

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) participou hoje (6) de uma solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, no Clube do Exército, em Brasília, cerimônia realizada anualmente na capital federal. Em seu discurso, ele defendeu as Forças Armadas brasileiras, um dia após matéria da revista Piauí expor que Bolsonaro teve de ser demovido da ideia de mandar tropas para o Supremo Tribunal Federal (STF), em maio. Bolsonaro disse que esteve em cerimônia semelhante a essa em 1977, em um “retrato que nunca se apagará da minha memória”.

“Quis o destino que eu hoje fosse presidente. Me honra grandemente participar de um evento como esse. O que o povo sempre teve das Forças Armadas, além da garantia da lei e da ordem, é a garantia da sua liberdade. Esse é um bem maior que interessa a todos nós. E nessa corrente, o grande elo são as Forças Armadas. Por isso a confiança nessa instituição e minha tranquilidade em conduzir o país ao destino que todos nós queremos”, afirmou o presidente, segundo o portal UOL.

“Isso tudo passa pela decisão e pelas medidas que os senhores têm a tomar diante deste tempo que participarão como oficiais generais da ativa do nosso Exército. Quero cumprimenta-los, desejar sorte e que Deus sempre esteja ao lado das decisões que vossas excelências venham a tomar”, complementou, em breve discurso.

No evento, os novos generais do Exército receberam a medalha da Ordem do Mérito Militar por serviços prestados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui