Covid-19: Vacina pode ter registro em outubro, diz Butantan

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou hoje (6) que é possível ter uma vacina contra a covid-19 pronta para registro em outubro. As declarações foram dadas durante audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.

“Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro. O processo de preparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram. Então, poderemos ter a vacina. A grande pergunta é se estará registrada e aprovada pelo estudo clínico e poderá ser utilizada. Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o presente momento”, afirmou Covas.

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em seis unidades federativas, sob a coordenação e o acompanhamento do Butantan. São elas São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui