Nesta sexta-feira (07), a secretaria de saúde recebeu 110 resultados de RT-PCR que estavam em análise, e foram feitos 15 testes rápidos em pessoas que apresentavam sintomas para o Covid-19, e foram identificados 18 casos positivos em Araci, são 04 da Bombinha, 01 das Casinhas, 03 do Centro, 04 do Coqueiro, 01 do Morumbi, 02 da Pedra Alta, 01 do Riacho, 01 do São João e 01 do Tiracolo. Até o momento, Araci já notificou 698 casos positivos, e 137 casos estão ativos ainda.
Saiu o resultado de uma alta, que era o caso importado do município de Salvador. Ele já foi liberado para retorno às atividades normais, mas, mantendo os cuidados moderados indicados por nossa equipe da Vigilância Epidemiológica.
Ainda tem 120 pessoas em monitoramento por equipes de saúde, de acordo com a coordenação da VIEP.
A secretaria de Saúde e suas coordenações desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.